Duarte Fonseca & Simão Pedro (PT)

O Trabalho
A partir do universo de Harold Pinter

Teatro

Quinta-feira, 16 Set • 21h30 • Alcanena, Cine-Teatro São Pedro
Sexta-feira, 17 Set • 19h00 • Alcanena, Cine-Teatro São Pedro
Duração 45′
M16

Projecto com a comunidade local.
Encontro com os artistas após o espectáculo.


O universo da linguagem de Pinter envolve-nos em discursos assimétricos, em lutas constantes de posicionamento, com personagens tão reais que se cruzam e envolvem com quem as interpreta, pela falta de teatralidade das personagens, pela dureza da realidade. Um Universo linguístico tão real como aliciante.
Ben e Gus, dois assassinos contratados, numa cave obscura e sinistra aguardam um novo trabalho que nunca mais chega, a impaciência e a incapacidade de compreensão apoderam-se de toda uma cena em que os diálogos se baseiam em dificuldades de interpretação e irritação constantes. Chegam informações através de um elevador de cozinha! Mas que informações são? Serão sobre O Trabalho? Mas afinal quem é que dá as ordens, quem chefia a organização? Será que desta vez O Trabalho é esperar pelo Trabalho? Ou será que O Trabalho são eles próprios?


Duarte Fonseca
Economista de formação, analista financeiro de profissão, músico nos tempos livres e experimentalista em teatro amador.

Simão Pedro
Trabalha na área da contabilidade e gestão de condomínios. A sua primeira experiência em teatro aconteceu no ano 2001 ao participar na opereta “Irmã Clara e Pai Francisco”. Pertence ao grupo de teatro de Minde – Boca de Cena desde 2007 tendo até hoje participado nas peças “A Relíquia” (2008) e “Pátio das Cantigas” (2009). Participou no primeiro workshop de teatro promovido pelo Cine-Teatro São Pedro em Alcanena que culminou com a apresentação da peça “Justamente” (2009). Com o Boca de Cena e no âmbito do Festival Materiais Diversos participou na peça “Terroristas” (2009).
É chefe de escuteiros em Minde. Desde 2004 que faz voluntariado na Colónia de Férias da Cáritas de Leiria que tem uma forte componente de teatro para crianças.


Encenação e interpretação
Simão Santos Pedro, Duarte Cruz Fonseca
Assistente de Encenação
Andreia Gameiro
Coaching Martim Pedroso (encenação), Miguel Pereira (corpo), Cláudia Gaiolas (interpretação)
Desenho de Luz
Nuno Casaca
Co-Produção
Festival Materiais Diversos
Agradecimentos As Boas Raparigas