BANANADA: OPERANTÍPODA (Parte I) — Marcelo Evelin
Marcelo Evelin estará em residência em Caen e em Faro no mês de abril, e realizará um ensaio aberto no dia 17, às 19h, em Caen.
O Festival Materiais Diversos promove o encontro entre diferentes públicos e imaginários em torno das artes (dança, teatro, música e performance) e do pensamento, questionando a actualidade e promovendo a participação cultural como condição de cidadania. Nasceu em Minde, em 2009, alargou-se a Alcanena e ao Cartaxo (em 2013) e tornou-se um dos mais representativos projectos de programação fora dos grandes centros em Portugal, procurando pensar e agir desde os lugares onde se inscreve. Realizou-se anualmente até 2017 e passou a ser bienal a partir da sua décima edição, em 2019.
De 5 a 15 de outubro de 2023, o Festival Materiais Diversos vai estar em Alcanena e Minde com um programa de espetáculos de dança, teatro e música, instalações e conversas. Desacelerar e tornar visíveis as pessoas, os lugares e os processos são os motes da 12ª edição do festival.
De 9 a 11 de Setembro, a Materiais Diversos apresenta um programa integrado no festival Short Theatre, no âmbito do projecto More Than This. Este ciclo inclui os espectáculos Dream is the Dreamer, de Catarina Miranda, Dança Sem Vergonha, de David Marques, Rua, de Volmir Cordeiro e FIUME, de Tiago Cadete.
Marcelo Evelin estará em residência em Caen e em Faro no mês de abril, e realizará um ensaio aberto no dia 17, às 19h, em Caen.
Marcelo Evelin vai estar no DDD – Festival de Dias da Dança, nos dias 2 e 3 de maio.
No dia 4 de maio, Marta Cerqueira apresenta SubLinhar na Casa da Criatividade, em São João da Madeira.
Marcelo Evelin apresenta UIRAPURU a 25 de maio no Spring Festival (Ultrecht).