Festival

O Festival Materiais Diversos promove o encontro entre diferentes públicos e imaginários em torno das artes (dança, teatro, música e performance) e do pensamento, questionando a actualidade e promovendo a participação cultural como condição de cidadania. Nasceu em Minde, em 2009, alargou-se a Alcanena e ao Cartaxo (em 2013) e tornou-se um dos mais representativos projectos de programação fora dos grandes centros em Portugal, procurando pensar e agir desde os lugares onde se inscreve. Realizou-se anualmente até 2017 e passou a ser bienal a partir da sua décima edição, em 2019.

De 5 a 15 de outubro de 2023, o Festival Materiais Diversos vai estar em Alcanena e Minde com um programa de espetáculos de dança, teatro e música, instalações e conversas. Desacelerar e tornar visíveis as pessoas, os lugares e os processos são os motes da 12ª edição do festival.

2023
2021
2019
2017

agenda
25 Junho 2020, 21:00
Plataforma Zoom

Ver no Escuro com Volmir Cordeiro

Em tempos de isolamento físico, em que fazer parte de uma comunidade nos parece ainda mais importante, adaptámos o clube de espectadores Ver no Escuro ao espaço digital. Cada encontro contará com a presença de um(a) convidado(a) para conversar sobre espectáculos seleccionados. A primeira sessão Morrer em dança: que políticas para que vidas é no dia 25 de Junho, às 21h, com o coreógrafo Volmir Cordeiro. A sessão decorre através da plataforma zoom e as inscrições estão abertas até 18 de junho.

Agenda