Festival

O Festival Materiais Diversos promove o encontro entre diferentes públicos e imaginários em torno das artes (dança, teatro, música e performance) e do pensamento, questionando a actualidade e promovendo a participação cultural como condição de cidadania. Nasceu em Minde, em 2009, alargou-se a Alcanena e ao Cartaxo (em 2013) e tornou-se um dos mais representativos projectos de programação fora dos grandes centros em Portugal, procurando pensar e agir desde os lugares onde se inscreve. Realizou-se anualmente até 2017 e passou a ser bienal a partir da sua décima edição, em 2019.

De 5 a 15 de outubro de 2023, o Festival Materiais Diversos vai estar em Alcanena e Minde com um programa de espetáculos de dança, teatro e música, instalações e conversas. Desacelerar e tornar visíveis as pessoas, os lugares e os processos são os motes da 12ª edição do festival.

2023
2021
2019
2017

apoiamos
2 Março 2024
Estúdio de Dança de Alcanena

Sensações e Perceções: Uma Jornada Poética Além da Visão

com Ana Trincão

© Ana Trincão

Laboratório de exploração sensorial, destinado a quem navega pelo mundo sem depender primariamente da visão. Ana Trincão procura uma partilha colaborativa onde as pessoas participantes troquem as suas experiências, conhecimentos, histórias, desafios e estratégias.

Durante o laboratório, serão facilitadas ferramentas de expressão corporal destinadas a expandir os limites da perceção, seja através do toque, do som, do olfato ou de outras formas sensoriais. O desafio é mergulhar nas riquezas que compõem a existência sensorial de cada pessoa e abrir portas para uma compreensão mais poética do ambiente que a rodeia.

 

Horário:

11h - 13h e 15h - 17h

Público-alvo:

pessoas cegas ou com baixa visão

Nº de participantes:

até 8 pessoas

Inscrições:

mediacao@materiaisdiversos.com
Agenda