Festival

O Festival Materiais Diversos promove o encontro entre diferentes públicos e imaginários em torno das artes (dança, teatro, música e performance) e do pensamento, questionando a actualidade e promovendo a participação cultural como condição de cidadania. Nasceu em Minde, em 2009, alargou-se a Alcanena e ao Cartaxo (em 2013) e tornou-se um dos mais representativos projectos de programação fora dos grandes centros em Portugal, procurando pensar e agir desde os lugares onde se inscreve. Realizou-se anualmente até 2017 e passou a ser bienal a partir da sua décima edição, em 2019.

De 5 a 15 de outubro de 2023, o Festival Materiais Diversos vai estar em Alcanena e Minde com um programa de espetáculos de dança, teatro e música, instalações e conversas. Desacelerar e tornar visíveis as pessoas, os lugares e os processos são os motes da 12ª edição do festival.

2023
2021
2019
2017

autores

Catarina Miranda

Tem vindo a desenvolver e apresentar projetos de criação maioritariamente para palco, trabalhando com linguagens que interceptam dança, voz, cenografia e luz, abordando o corpo como um veículo de transformação hipnagógica e de consciência do presente. Apresentou as peças de palco:
DREAM IS THE DREAMER no Festival DDD 2019 no Porto, Portugal;
BOCA MURALHA no Palais de Tokyo/ Paris, durante o Festival DO DISTURB 2019; no TNSJ do Porto em 2017; nos Festivais Materiais Diversos e Circular em 2016;
MAZEZAM no Museu de Serralves, durante o Festival O Museu como Performance 2018; e no espaço Al- tesFinanzamt, em Berlin 2013;
REIPOSTO REIMORTO apresentado no Teatro Mu- nicipal do Porto em 2015.
Terminou recentemente o mestrado EXERCE no ICI-CCN de Montpellier/Fr e os Estudos em Teatro Noh no Programa TTT em Kyoto/Jp; é licenciada em Pintura pela FBAUP.

Agenda