Matadouro
Matadouro é a terceira e última parte de uma trilogia iniciada por Marcelo Evelin/Demolition Inc. em 2003 na Holanda com o espetáculo “Sertão”, seguido de “Bull Dancing” criado em 2006 no Brasil.
A trilogia elabora-se em torno de questões relacionadas a uma identidade territorial e cultural deslocada, e ao dilema racionalidade versus animalidade no homem contemporâneo, tomando emprestado para cada peça uma parte do romance “Os Sertões” de Euclides da Cunha, respectivamente A Terra, O Homem, A Luta.
Matadouro investiga o corpo como metáfora de um campo de batalha em que as lutam travadas entre o oficial e o marginal, entre selvageria e civilidade, entre o território e o mundo globalizado, o lançam no espaço subjectivo e intermediário do “entre”. O espetáculo incorpora a luta em seu estado limite – resistindo não contra, mas a favor – através de uma acção contínua, acompanhada pelo Quinteto em C Maior de Franz Schubert.
ESTREIA
13 Novembro – 14 Novembro 2010
Festival Panorama, Teatro Carlos Gomes, Rio de Janeiro, BR
Circulação
Ficha artística
Direcção Marcelo Evelin Criação e interpretação Allexandre Santos, Andrez Lean Ghizze, Cipó Alvarenga, Cleyde Silva, Datan Izaká, Fábio Crazy da Silva, Fagão, Izabelle Frota, Jacob Alves e Marcelo EvelinProdução e Difusão
Sofia Matos
sofia.matos@materiaisdiversos.com
+ 351 913633452
skype: sofimatos
Marcelo Evelin/
Demolition Incorporada info
www.demolitionincorporada.com/news
Diversos