BANANADA: OPERANTÍPODA (Parte I) — Marcelo Evelin
Marcelo Evelin estará em residência em Caen e em Faro no mês de abril, e realizará um ensaio aberto no dia 17, às 19h, em Caen.
O Festival Materiais Diversos promove o encontro entre diferentes públicos e imaginários em torno das artes (dança, teatro, música e performance) e do pensamento, questionando a actualidade e promovendo a participação cultural como condição de cidadania. Nasceu em Minde, em 2009, alargou-se a Alcanena e ao Cartaxo (em 2013) e tornou-se um dos mais representativos projectos de programação fora dos grandes centros em Portugal, procurando pensar e agir desde os lugares onde se inscreve. Realizou-se anualmente até 2017 e passou a ser bienal a partir da sua décima edição, em 2019.
De 5 a 15 de outubro de 2023, o Festival Materiais Diversos vai estar em Alcanena e Minde com um programa de espetáculos de dança, teatro e música, instalações e conversas. Desacelerar e tornar visíveis as pessoas, os lugares e os processos são os motes da 12ª edição do festival.
Lisboa, 1996. Estudou teatro na ESTC, criação em dança no Fórum Dança e escultura na Universidade de São Paulo. Trabalha regularmente como intérprete tendo integrado obras de Maria Duarte, Bruno Humberto e Rui Paiva, Joana Braga, Miguel Bonneville, Elmano Sancho, António Pires (SPA Melhor Espectáculo de Teatro 2018), Niño Proletário, Pedro Cabeleira, Diogo Baldaia, Jan Brokof. Criou as peças -V- Primeiro Gesto (2019) e Mas Onde Está a Espada? (2020/21). Colabora regularmente com Bruno Humberto.